O novo BMW série 8 já está entre nós



Já faz algum tempo que o BMW Série 8 (E31) deixou de ser fabricado. Na verdade 18 anos. O grande cupê deixou saudades para aqueles que se arrepiavam ao ouvir o ronco do poderoso V12.

Agora a BMW apresenta, no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, às margens do lago de Como, na Itália, o conceito que deverá servir de base para a nova geração do Série 8.

Esteticamente ele impressiona pelas linhas fluídas e imponentes, que deixam claras suas intenções, mas não têm o mesmo carisma do original. 

Em termos práticos, ele não é tão diferente do modelo apresentado em 2013 no mesmo local: o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupé.

BMW Pininfarina Gran Lusso V12 Coupé

 

As linhas básicas estão lá. Houve uma queda mais acentuada do teto e o novo conjunto ótico criou uma dianteira mais harmoniosa que o cupê de 2013. Um spoiler pronunciado, novos para-choques e novas saídas de escape também foram adicionados.

A produção deve começar em 2018 e nossa aposta é que ele receba o V12 biturbo que equipa o série 7, capaz de produzir mais de 600 cv. O câmbio deve ser um automático ZF de 8 velocidades.

Certamente será um grande carro, mas nossa esperança é que a marca bávara desenvolva o que, por muito tempo, foi considerado mito e foi revelado recentemente: o M8

© 2017 Guia de Automóveis