Essa Mercedes-Benz SL500 ficou 20 anos sem uso porque a dona perdeu a chave



O que você faria se perdesse a chave do seu carro novinho? Provavelmente iria até uma concessionária e solicitaria uma nova, certo?

Pois foi exatamente isso que a proprietária dessa Mercedes-Benz SL500 não fez. Após ganhar o belo conversível de presente de aniversário, ela rodou 75 milhas (cerca de 120 km) com ele antes de perder as chaves.

Ao invés de ir até um concessionário da marca para solicitar uma nova chave, ela deixou o carro encostado em sua garagem, em Knightsbridge, um distrito de Londres, na Inglaterra... por 20 anos!

O belo exemplar em Vermelho Imperial conta com acabamento em couro claro, ajuste elétrico para vidros, espelhos, bancos e capota de tecido. Além de diversos opcionais da época, como o conjunto de amortecedores auto-ajustáveis (Adaptive Damping System - ADS), bancos dianteiros com aquecimento, disqueteira para 6 CDs e rodas de liga leve.

 

 

 

 

Agora o carro será leiloado pela Coys, que espera arrecadar entre £45,000 e £55,000 (algo em torno de R$ 180.000 a R$ 220.000). Dez vezes mais do que vale um carro semelhante que tenha sido usado diariamente.

O novo dono receberá um veículo em perfeitas condições, com todos os manuais e uma chave providenciada pelo leiloeiro. Acompanha também uma carta da proprietária, que certifica a quilometragem e a procedência.

 

O CARRO

 

Fabricado entre 1989 e 2002, o SL500 era um conversível de 2 portas, para dois ocupantes, baseado no chassis encurtado do W124 e equipado com um motor V8 M119, de cinco litros (4973 cm3), com cabeçotes de alumínio e comando duplo para as 32 válvulas. Era capaz de entregar 326 cv a 5.600 rpm com torque de 47,9 mkgf a 3.900 rpm.

A proteção dos ocupantes era feita por meio de um santoantonio retrátil que era acionado em caso de acidente. O proprietário tinha ainda a opção de deixá-lo exposto.

Apesar da capota de tecido com acionamento eletro-hidráulico, cada SL500 vinha também com uma capota rígida em alumínio, que o transformava em um cupê. Para instalá-la era necessário abaixar a de tecido e colocá-la manualmente sobre o carro.

© 2017 Guia de Automóveis