Elextra: o superesportivo elétrico suíço



O mundo dos supercarros elétricos vai ganhar mais um membro. A Elextra, uma empresa suíça de design apresentou seu primeiro supercarro elétrico.

Desenhado pela Classic Factory, o Elextra deverá ser fabricado à mão na região de Stuttgart, na Alemanha, com produção limitada a 100 unidades. Segundo Robert Palm, CEO da Classic Factory, a idéia é redefinir os supercarros abusando da tecnologia: "A idéia por trás do Elextra é combinar linhas puras que remetam aos mais emocionantes supercarros italianos do passado, ao mesmo tempo em que busca a vanguarda graças ao seu design baixo, elegante e bonito, equipado com a tecnologia mais avançada de hoje. "

O design é claramente inspirado no Lamborghini Espada, mas possui 4 portas para facilitar o acesso de 4 passageiros ao habitáculo. A carroceria é feita de fibra de carbono e possui uma grande área envidraçada.

Lamborghini Espada

 

Os 2 motores elétricos produzem 680 hp de potência e levam-no aos 100 km/h em espetaculares 2,3 segundos. A velocidade máxima é de 155 mph (250 km/h) e a carga das baterias garante uma autonomia em torno de 400 milhas.

Ainda não há mais detalhes, nem o preço que deverá custar mas, segundo Palm, eles serão revelados no decorrer do ano de 2017.

© 2017 Guia de Automóveis