TCX mostra botas retrô a prova d'água



Essa é para quem gosta de um visual descolado, mas não abre mão da qualidade das botas para pilotar a motoca.

A TCX, fabricante italiana de botas, apresentou seu novo modelo FUEL. Com uma pegada retrô, as botas foram projetadas tanto para aqueles que gostam de fazer viagens de fim de semana quanto para os que preferem ficar meses fora, descobrindo estradas e lugares diferentes. São fabricadas em couro altamente resistente e oferecem conforto sobre e fora da bike.

São duas versões:

A FUEL GTX traz a parte superior de couro rústico em preto desbotado com proteção para a troca de marchas e costuras contrastantes que conferem uma aparência mais elegante. Conta ainda com uma membrana chamada GORE-TEX, que é impermeável mas altamente respirável, garantindo conforto na maioria das condições meteorológicas.

A FUEL WP possui a mesma construção da GTX, mas conta com um forro impermeável para oferecer máxima proteção, mesmo em caso de chuva pesada.

Ambas se utilizam de um fecho lateral interno que fica escondido por uma faixa de Velcro e duas fivelas externas para ajuste. Contam ainda com palmilhas anatômicas (que podem ser substituídas), reforços internos no calcanhar e na ponta dos dedos, além de solas com cravos profundos que garantem aderência em todas as superfícies.

As botas são certificadas CE de acordo com os novos regulamentos EN 13634: 2015, o que significa que os pilotos irão beneficiar da melhor protecção possível em caso de acidente.

Ambas podem ser encontradas, do 36 ao 48, em lojas especializadas em equipamentos para motociclistas ou on-line. A FUEL GTX só possui a versão preta e tem preço sugerido de £ 219,99 (aproximadamente R$ 890,00). Já a FUEL WP está disponível em preto e marrom e é um pouco mais em conta: £ 199.99 (aproximadamente R$ 808,00).

Mais informações no site da TCX: www.tcxboots.com

© 2017 Guia de Automóveis