Relógios feitos de Porsches 911



Não, você não leu errado. Os relógios que você vê nas imagens são peças exclusivas criadas pela REC Watches, uma pequena fabricante de relógios artesanais sediada na Dinamarca, utilizando partes de Porsches 911 salvas de ferro-velhos.

São três modelos com alta qualidade de construção que preservam detalhes dos carros doadores, como alguns arranhões no metal da parte interna. Assim, nenhuma unidade será igual a outra.

O design é limpo e possui muitas referências aos Porsches da era aspirada. Das saídas de ar do motor na lateral da carcaça ao detalhe da cobertura da buzina no botão utilizado para acertar as horas, passando pela utilização da clássica fonte Porsche para impressão dos segundos. Até as míticas rodas fuchs estão lá, apresentadas na base, deixando entrever algumas engrenagens.

As pulseiras também trazem materiais e padrões utilizados no revestimento dos bancos e são um show à parte.

Para tornar a linha realidade, a REC criou um projeto no Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo) no dia 31 de Março, buscando arrecadar DKK 1,400,00 (um milhão e quatrocentas mil coroas dinamarquesas), o equivalente a aproximadamente R$ 648.000,00. Cerca de 3 dias depois eles já haviam alcançado a meta. No momento que escrevo esse artigo, a arrecadação já passa de R$ 1.700.000,00 e ainda restam 4 dias para acabar.

Se você gostou da proposta pode reservar uma das 500 unidades de cada modelo que serão fabricadas. Sim, é uma edição limitada.

Campanha no Kickstarter

Site da empresa

Detalhes dos relógios REC

© 2017 Guia de Automóveis