O trem de luxo criado pelo designer da Ferrari Enzo



Nem só de carros vivem os designers ligados aos grandes fabricantes. Frequentemente eles se aventuram na criação de outras peças: de relógios a iates e... trens.

 

Foi o que aconteceu com Ken Okuyama, conhecido por seu trabalho na Pininfarina, onde foi responsável pelo design das Ferraris Enzo e P4/5. Ele saiu de lá para abrir sua própria empresa: A Ken Okuyama Design. Dentre outros trabalhos ele até já lançou um carro próprio: o Kobe57

 

Ken Okuyama e o seu carro: o Kode57

 

Mas o que você vê aqui não é um simples sketch ou conceito. Trata-se de um produto real.

 

 

O Shiki-Shima, como é chamado, começou a operar neste mês de Maio fazendo o trajeto entre Tokio e a ilha de Hokkaido, no norte do Japão. São três noites à bordo dos 10 vagões com capacidade para apenas 34 passageiros. Isso porque são 17 suítes (todas cinco estrelas), um restaurante e áreas para observar as paisagens japonesas.

 

 

O restaurante é comandado por Katsuhiro Nakamura, primeiro chef japonês a receber uma estrela do famoso guia Michelin. O menu varia durante a viagem, de acordo com a região por onde o trem está passando.

 

O preço das passagens varia entre € 2500 (suíte padrão) e € 9000 (suíte superior). Apesar do alto valor, todos os lugares estão reservados até Maio de 2018.

 

© 2017 Guia de Automóveis