Assista uma louca corrida de Aston Martins puxando trailers



Se divertir correndo é uma das coisas que os pilotos de Fórmula 1 mais gostam de fazer e Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da equipe Red Bull Racing, sabem muito bem como fazer isso.

Antes do Grande Prêmio da Áustria, em julho de 2016, os dois estiveram no Red Bull Ring para uma disputa inusitada. De posse de dois Aston Martins acoplados a trailers, eles protagonizaram a mais louca corrida que você verá hoje.

Ricciardo estava a bordo de um Aston Martin Vanquish Volante com 568 cavalos de potência e Verstappen dirigiu um Vanquish S Volante com 595 cv. Ok, não parece uma disputa justa, visto que são dois carros ligeiramente diferentes, mas a proposta não era para saber qual seria o mais rápido e sim quem conseguiria manter-se à frente do outro rebocando o trailer.

Os trailers foram personalizados com as cores da escuderia e os nomes de cada piloto. De acordo com a Red Bull, cada um pesa cerca de 400 kg e ambos usam pneus Pirelli slick para melhorar o desempenho.

No vídeo é possível ver que Verstappen e Ricciardo não conseguem parar de rir enquanto conduzem os pobres trailers, que ficam cambaleando sobre uma das rodas a cada curva.

Deve ser mesmo muito divertido. E você? Faria uma loucura destas?

Nós faríamos!

 

 

 

 

© 2017 Guia de Automóveis